terça-feira, 8 de novembro de 2011

Casa Fiat

Eu e meus colegas fomos no dia 11 de Outubro na  Casa Fiat de Cultura , situada no Bairro Belvedere, Belo Horizonte.
Partimos da escola as 9:00, fomos de ónibus ate a Casa Fiat e chegamos la 9:25 .
O nome da exposição é : "Roma a vida e os Imperadores"
Fomos recebidos por Lucas o guia do museu.
Que nos guiou na visita explicando tudo detalhadamente e esclarecendo duvidas ele falava de um modo muito fácil de entender e facilitou muito mais a historia.Para mim o objetivo dessa excursão foi para aprender e conhecer mais sobre a historia de Roma ,com uma maneira mais divertido como um museu .
Eu vi muitas coisas, inclusive muitas estátuas de deuses e deusas, imperadores eu vi muitos objetos, jóias,moedas, utensílios de cozinha e etc.Eu conclui que as pessoas da aquela época eram inteligentes, bonitas, artistas e algumas luxuosas.Eu vi lá cada coisa mais bonita,delicada e frágil. 


comentários: “O que tivemos de informação aqui foi incrível. Está super didático. Estive na Itália há 25 anos e vi muita coisa. Agora dá ver as peças com muita calma”, afirma a representante comercial Cláudia Ribeiro, de 48 anos, que conferia a exposição com Naná Araújo, de 73, e Beatriz Balbino, de 46, que também só fizeram elogios à Roma – A vida e os imperadores. “As peças em mármore são maravilhosas”, admira a psicopedagoga Beatriz, enquanto a banquetearia Naná aprova os textos da mostra, para ela de fácil assimilação.Encantado, o professor Geraldo Soares dos Santos, de 69 anos, veio de Divinópolis. “Assisto muito a documentários sobre o assunto, mas é emocionante estar diante dessas peças, que são de outras eras”. Mesmo sendo conhecedor do tema, achou muito interessante saber, por exemplo, que algumas estátuas de mármore eram pintadas. “Isso é pouco falado”, comenta. Ele avalia como “bom” o trabalho dos monitores que circulam pelas salas nas visitas guiadas.
          


                              Áurea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário